Eunapolinato é preso com arsenal que seria entregue em Vitória da Conquista (BA)

Rhuan Pablo, de Eunápolis, está preso no Paraná

A apreensão de 12 pistolas, todas novas, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, deixou em alerta a polícia de Vitória da Conquista, na Bahia. Era para este município baiano que o arsenal era encaminhado, segundo informou o dono da mochila onde as armas estavam. O armamento pode ter sido encomendado para revenda na cidade ou para o crime organizado. A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (16).

A apreensão ocorreu durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu a Ponta Grossa. A polícia encontrou a mochila que continha 12 armas, sendo oito calibre 9mm e quatro calibre .40 (calibres de uso restrito/proibido).

Além disso, foram encontrados 12 carregadores, sendo oito de pistola calibre 9mm e quatro carregadores calibre .40, e mais 200 munições, sendo 100 munições calibre 9mm e 100 calibre .40.


Pela etiqueta de bagagem foi possível identificar o passageiro, Rhuan Pablo Santos Oliveira, de 23 anos, natural de Eunápolis (BA), que foi preso em flagrante e encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu (PR), onde está à disposição da justiça.  Ele confessou que levaria a mochila até Vitória da Conquista (BA) e para isso receberia o valor de R$ 2,5 mil.


Por Trabuco Notícias, com informações do Blog do Celino Souza / Ibahia