Catadores de material reciclável surpreendem adversários e são eleitos vereadores pela 1ª vez; Em Eunápolis, um palhaço foi a surpresa

Na foto do Radar 64, Teteia do Jegue pedindo votos 

Cinco candidatos que declararam como profissão ser catadores de material reciclável foram eleitos vereadores no País nas últimas eleições. Em 2012, nenhum catador havia conquistado o feito.
Em Assis (SP), foi eleito Nilson Antonio da Silva, o Nilson Pavão, do PMDB. Já Zacarias Gonçalves Da Silva, o Zacarias, conquistou um lugar na Câmara de Comodoro (MT) pelo PSD. Adir Pretto Da Silva, o Pretto, elegeu-se pelo PT em Cruz Alta (RS). Em São Tiago (MG), foi eleito José Augusto Ferreira, o Picão, pelo PSDB. Outro catador tucano foi eleito em São Caitano (PE): Marcelo Jacó Da Silva Alves, o Jack Leone.
TETEIA DO JEGUE
No município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, a grande surpresa foi Elias Sandes, que lançou sua candidatura pela 1ª vez como Teteia do Jegue. Sempre com um megafone, puxando um animal e fantasiado de palhaço, ele obteve 298 votos, deixando para trás outros veteranos na política, a exemplo dos ex-vereadores Demi Lima, Eluiza Elena, Normando Torres, Negão dos Búzios e outros, que por inúmeras vezes disputaram uma cadeira no Poder Legislativo.
Vale salientar que vários candidatos que foram menos votados que Teteia do Jegue fazem parte da chamada camada da sociedade, e que dispõe de boas condições financeiras, o que não é o caso de Teteia, que é doido, mas por Eunápolis, como dizia durante a campanha eleitoral.

Por Trabuco Notícias