As curtinhas do Língua Solta

Vereador ridiculariza câmara em evento do TCM em Eunápolis

A presidenta da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Maria Quitéria, prefeita da cidade de Cardeal da Silva, durante discurso no Encontro Regional de Orientação de Gestores, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) e realizado na Câmara de Vereadores de Eunápolis, na sexta-feira (6), falou da situação de alguns prefeitos, que têm suas contas rejeitadas.

Inusitadamente, o hilário vereador Galego do Regional (foto) levantou-se e gritou para que todos ouvissem: “aqui nós aprova”.

O papel ridículo do edil chamou a atenção do público presente. Aliás, não é de se esperar outra coisa do vereador, quando se ajoelha diante do ex-prefeito Robério Oliveira para pedir-lhe a bênção, chamando-o de “painho”, e diante da ex-primeira dama de Eunápolis, hoje prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a quem ele chama de “mainha”.

Esse é o representante do povo de Eunápolis.

Ouvintes do programa Calouros do Pestana elegem vereador “nenhum”, como destaque de 2013, em Eunápolis


No domingo (8), dentre outras perguntas aos seus ouvintes, o apresentador João Pestana fazia a seguinte pergunta: “Qual o vereador que se destacou em seu bairro?”. O Língua Solta ficou decepcionado com quase 100% das respostas: nenhum.

Também pudera! Uma câmara que tem em seu meio um vereador sem escrúpulo, como é o caso do vereador que aprova contas de ex-prefeito com parecer contrário do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), como é o caso, declaradamente do vereador Galego do Regional, esperar mais o quê?

População de Eunápolis não comparece em massa em ato gospel, mas reclama muito da vida

A 3ª Marcha para Jesus, que ocorreu na tarde de sábado (7), em Eunápolis, levou muita gente às ruas da cidade, reunindo todas as religiões, num evento que contou com os cantores gospel Kléber Lucas e Pierre Onassis (ex-Olodum) – atrações reconhecidas internacionalmente.

Por ser um final de tarde, o número de pessoas deveria ser bem maior, o que, lamentavelmente, não aconteceu.

Mas prevaleceu a presença daqueles que deixaram seus afazeres e se dirigiram até a Praça Paulo VI, no bairro Pequi, quando clamaram por paz na cidade.

Em seguida, a multidão acompanhou um trio elétrico, que parou no meio da BR-101, quando lá foi feita uma forte oração, pedindo paz no trânsito, principalmente na citada rodovia, onde é grande o número de acidentes e com vítimas fatais.

Na Avenida Porto Seguro, mais um forte oração, agora pedindo pelos nossos comerciantes, encerrando o evento na Avenida Duque de Caxias, onde maravilhas aconteceram. Foi uma bênção!

Itapebi: moradia de ciganos e agiotas

Com 3.503 votos obtidos nas últimas eleições, 732 votos à frente do segundo colocado, o prefeito do município de Itapebi, Dr. Francisco (paletó preto), tirou o sonho do itapebiense, de viver uma cidade próspera.

O prefeito sumiu da cidade; o vice, Adelgundes Ferreira dos Santos (com bigode), rompeu com o chefe do Executivo em meados de agosto deste ano. Assim, ciganos e agiotas “administram” os recursos da cidade. Ou seja, recebem de volta o que eles aplicaram durante a campanha. Uma prática contumaz.

O vice-prefeito Adelgundes, mais conhecido como Gunga, até ensaiou denunciar o prefeito junto à Justiça, mas parece ter desistido da ideia.

É como dizem: a política é como uma nuvem. Às vezes aqui, às vezes ali...

Por falar nisso, onde ela {a nuvem} está agora Gunga?

Site é um dos mais acessados, em razão do seu dono ser bastante odiado

O Língua Solta conversava com o dono de um site da região, quando na oportunidade falamos do bom número de acessos do seu portal de notícias.

O editor-chefe do site, sorridente, respondeu: “Quem mais acessa meu site, é quem mais me odeia, pois as matérias são sempre os denunciando”.

Agora me respondam: dá pra entender uma coisa dessas?

Sem programas voltados para a juventude, homicídios crescem na Bahia

Num país em que a corrupção é o maior problema enfrentado pela população, certamente que os números da violência não poderiam ser diferentes.

Nos municípios, da mesma forma. Gestores que aplicam – e bem – os recursos do município em seu próprio favor, esquecem da sua população. Deixam de investir na educação, na saúde, no esporte, “fabricando” jovens inocentes, em verdadeiros bandidos.

Certamente que se os prefeitos se preocupassem em programas voltados para os jovens, não teríamos tantos assaltos, homicídios, homicídios tentados, nem casos de suicídios, já que muitos matam seus familiares e se matam em seguida, pois estão desempregados (as) e, obviamente, não têm como se manter.

Sem expectativa de vida, preferem a morte.

Lamentável!

Menos de um ano de mandato e presidência da câmara de vereadores de Eunápolis já é assunto nos bastidores

Um feito inédito poderá acontecer no final de 2014, caso o vereador e presidente do Legislativo eunapolitano, Vavá da Farmácia, consiga a reeleição. O Língua Solta brincou com outro edil, que também faz parte da mesa, chamando-o de presidente. Em resposta ele apenas disse: “Deixa esse negócio de presidente queto kkkk”.

Vamos aguardar. Mesmo porque essa coisa de presidente no segundo biênio, não cheira bem.


Vamos aguardar!