A tentativa de rebelião aconteceu na noite de domingo (24), logo após a
falta de energia elétrica que atingiu Itamaraju e outras cidades próximas. A
escuridão e o calor no interior da carceragem geraram uma intensa revolta por
parte dos detentos, principalmente os presos da Justiça.
Os detentos estavam com os ânimos exaltados, tanto que batiam nas grades, gritavam palavrões e faziam reivindicações.
Pouco tempo depois policiais militares do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) e civis, foram acionados e, após mais de duas horas de negociações, foi dado fim ao motim e iniciada uma revista no interior das celas.
A polícia encontrou cinco aparelhos celulares, uma bucha de maconha, cinco papelotes de cocaína, duas baterias de celulares, cachimbo artesanal para consumo de droga, carregador de celular e R$ 160.
O delegado titular Gean Nascimento vai ouvir nesta segunda-feira (25), alguns detentos e poderá pedir a transferência de alguns deles.
Entre os celulares apreendidos estão dois smartphones, que com crédito avulso ou através de linhas, podem ter acesso com a internet. Recentemente dois detentos do Complexo Policial de Itamaraju, atualizavam seus perfis em redes sociais de dentro da prisão.
Na época o delegado Gean Nascimento negou essa hipótese e disse que as atualizações eram feitas por parentes dos presos fora do presídio, apesar de algumas fotografias terem sido tiradas dos conectados dentro das celas.
Teixeira News


