Depois de 18 horas aguardando por leito de UTI, cidadão não resiste e morre

Antônio Marcio Carvalho dos Santos, 38 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente de moto na noite de domingo, na estrada que liga Itabela a Guaratinga, necessitava com a máxima urgência de uma transferência para um hospital com UTI, ficou por mais de 18h de forma improvisada em um leito simples do Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela, à espera por um leito de UTI, o que não aconteceu.

Solicitações através de fax e telefonemas foram feitas para hospitais de referência como Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itabuna, e todos os pedidos foram negados com as alegações que não tinham vaga.

Enquanto isso, a família corria contra o tempo. A direção do Hospital Frei Ricardo recorreu até mesmo aos Estados de Minas Gerais e Espirito Santo, mais as tentativas foram em vão.

Cada minuto que se passava era decisivo para a vida de Marcio, e aumentava ainda mais o sofrimento da família.
18 horas depois Antônio Marcio Carvalho dos Santos não resistiu e veio a falecer. A causa da morte pode ter sido provocada por uma hemorragia interna causada pelo acidente. O sepultamento ocorreu hoje pela manhã.
O secretário de Saúde de Itabela, Lucio de Oliveira França disse que “o descaso na saúde por parte do Governo Wagner é visível, e que em 8 anos de governo ele não inaugurou um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no extremo sul da Bahia. Os 10 leitos que ele chegou a inaugurar  na gestão do ex-prefeito  Robério Oliveira em Eunápolis, só existem as paredes e nada mais”.

Giro de Notícias