Cúmulo do absurdo: por falta de porteiro, alunos ficam sem aula em Itapebi

Depois de já terem sido dispensados mais cedo por falta de merenda escolar, agora, alunos da Escola Municipal Eloina Moraes Porto, em Itapebi, voltaram para casa em razão da escola não ter um porteiro. Uma funcionária que fazia este serviço foi dispensada – por telefone - no corte que houve recentemente no quadro de servidores da secretaria de Educação.

O secretário de Educação do município, Jurailton Alves Abreu (fotoinformou que procurou o diretor do colégio para mais informações, mas não o encontrou nem por telefone.

“Se tivesse usado de bom senso com certeza deslocado outro funcionário dos serviços gerais para a portaria e o problema seria resolvido sem a necessidade de dispensar os alunos”, concluiu Jurailton Alves.

Alguns alunos da zona rural tiveram que aguardar o ônibus escolar, para que pudessem voltar para casa. Matheus Enrique de Oliveira Barros, estudante da 6ª série desabafou: “Eu acordo por volta das 4h30 da madrugada para chegar aqui na escola às 7h00 e hoje terei que ficar até às 11h40 sem comer nada a espera do ônibus chegar para me levar. Somente às 13h00 que vou me alimentar, pois não tomo café da manhã e hoje não vai ter a merenda na escola”.

Itapebi Acontece