As curtinhas do Língua Solta !!!


“Vereador entra mudo e sai calado”, diz cidadão

Vereador Robson Rocha

Participando de uma das edições do programa Fala Povão, da 98 FM, o cidadão Manoel de Christo, morador do bairro Santa Lúcia, criticou o vereador Robson Rocha, o Robson da Farmácia, por esse não se preocupar com os servidores municipais de Eunápolis, mesmo este sendo, além de vereador, ser funcionário municipal.

Porque em todas as legislaturas é sempre assim? Sempre tem um para entrar mudo e sair calado, ou em cima do muro?

Eu hein, vai entender essa gente!

Por falar em situação ou oposição, qual é mesmo a do Galego do Regional?

Vereador Galego do Regional

Essa coisa de acender uma vela para Deus e outra para o diabo, geralmente não dá certo. Mas não é quem vem dando certo – pelo menos até agora, com o vereador Galego do Regional? É... Abraça Neto, dá a bênção ao painho Robério Oliveira e quando quer falar com o povo, procura a 98 FM, que tem Paulo Dapé e Cordélia Torres como diretores.

Espertão o Galego, hein gente?

Jota Batista vem evitando a Câmara de Vereadores? Qual a razão?

Vereador Jota Batista

No início da atual legislatura, quem praticamente morava na Câmara de Vereadores de Eunápolis, era Ramos Filho. Aliás, seus pares andavam chateados com algumas de suas imposições. Segundo eles, o vereador queria que as coisas andassem nos trilhos, como ele dirige seu hospital. Depois viu que a coisa não era bem assim, sumiu, só aparecendo durante as sessões.

Agora, após momentos de turbulências, foi a vez do líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Jota Batista, desaparecer.

O que será que está acontecendo com o “Jotão”? Quem pergunta, quer saber!

PTC x PTC

João Alcides, de blusa preta; Ramos Filho e Vavá da Farmácia

João Alcides, radialista, editor de site, micro empresário, analista político e ex-candidato a deputado federal, abriu o verbo em declaração dada a um site local, quando perguntado sobre uma possível dobradinha entre ele, como pré-candidato a Câmara Federal e Ramos Filho, ao Legislativo estadual.

Os dois são filiados ao PTC (Partido Trabalhista Cristão). João Alcides disse que não tem nenhuma chance de fazer dobradinha com Ramos Filho, acrescentando que o vereador Ramos Filho não lhe quer e que o negócio dele é com Ronaldo Carletto e Robério Oliveira.

Com a palavra, o presidente estadual da legenda, Rivailton Veloso!


Eis que surge no presidente do Alternativo...


A cooperativa dos Alternativos – clandestinos antigamente, tem um verdadeiro presidente, que não é o Ivo: trata-se de Irineu. Bem, pelo menos foi isso que ele disse ao Língua Solta, na manhã de sábado (21).

Irineu não apresentou nenhum documento que comprovasse que ele seria o presidente, mas afirmou que se afastou da categoria, em virtude dos constantes atos de vandalismo.

Disse ainda que várias pessoas ligadas ao Alternativo não querem saber de Ivo por perto.

Pergunta-se: como essa classe quer se regulamentar se a conturbação é geral? Um verdadeiro show de desorganização pelo que se pode observar.

A caixa preta foi aberta, mas e o conteúdo?


Logo após ter assumido o cargo de prefeito, Neto Guerrieri disse que abriria a caixa preta, ou seja, diria o que teria encontrado dentro dela, deixada pela gestão passada.

Depois disso, alguns encontros com o ex-prefeito Robério Oliveira e os comentários ficaram por conta dos homens da imprensa. Cada um publicou o que bem entendeu.

Realidade é que a caixa preta existe e dentro dela, claro, deve ter sido encontrada alguma coisa.

Mas que coisa é essa que o prefeito Neto se esquiva em declarar?

O povo precisa saber mais sobre essa caixa preta.

Faz que vai, mas não vai, não decola...

José Carlos, o inoxidável

Não tem jeito não! O secretário de Infraestrutura de Eunápolis parece mesmo que comprou a cadeira da pasta em que assume e disse: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Há nove anos a frente da secretaria, ruim de serviço, como diz o radialista Mestre Binha, da 98 FM, alvo de críticas por parte da imprensa e da população, mas o homem parece ser inoxidável!


Será algum compromisso firmado? Com quem, se a população tanto reclama? Essa que deveria ser respeitada?