A Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) só vai permitir que as operadoras de telefonia
celular voltem a fazer promoções que gerem impacto em suas redes a partir de
janeiro. A informação é do superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno
Ramos.
A decisão se deve ao aumento
das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de
telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet
móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço.
O superintendente lembra que
as operadoras continuam sob monitoramento da Anatel, resultado do acordo que
permitiu à TIM, à Claro e à Oi voltarem a habilitar seus chips.
