Segurança insegura a do Hospital Regional de Eunápolis

Em meados de dezembro do ano passado, Tiago Pereira Silva foi baleado no peito, após tentar matar a tiros um rapaz conhecido por “Tinha”. Levado para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE), ele conseguiu escapar da unidade hospitalar, após um policial militar que cuidava da sua custódia, ter ido ao banheiro.
Neste final de semana, Ronilton Ferreira de Souza, 45 anos de idade, sofreu tentativa de homicídio, quando levou 23 tiros de pistola PT 380 sendo encaminhado ao Hospital Regional, de onde foi resgatado, possivelmente por amigos que estavam em um veículo Astra preto e em duas motocicletas.
Pergunta-se então: está falida a segurança do Hospital Regional, em que esses casos acontecem e fica por isso mesmo?  Como posso então ter garantias de que, se internado minha vida estará segura ou até mesmo de um parente ou um amigo?
Lembrando que esses seguranças são praticamente aqueles que bravamente prestam segurança durante a realização do Pedrão. Alguns deles então vasculhavam freezers de vendedores ambulantes procurando ver se eles vendiam produtos que não fossem da distribuidora de bebidas patrocinadora do evento.
Esses dois casos citados na matéria merecem explicações.
Por Elenaldo Costa