Dois homicídios e uma tentativa em Itabela no fim de semana

Foi assassinado no último sábado (28), no bairro Ouro Verde, em Itabela, Carlos Miranda Teixeira, 21 anos, que morreu após sofrer uma perfuração provocada por uma arma branca (faca) no abdômen.
Segundo o pai de Carlos, Valdecir Teixeira, de 61 anos, o filho saiu para comprar remédio para um de seus dois filhos, quando encontrou com um homem conhecido por ‘Silas’, que o convidou para tomar vinho.
Após ingerir a bebida, saíram juntos do bar e seguiram pela rua, quando mais adiante ‘Silas’, que se encontra foragido, se desentendeu com a vítima e desferiu uma facada no abdômen de Carlos, que saiu correndo. ‘Silas’ ainda perseguiu a vítima, que foi protegida por populares.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Frei Ricardo e transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu ao ferimento e morreu durante a madrugada.
O segundo homicídio aconteceu ontem à noite (29), por volta das 19h, na Rua Carlos Drumond de Andrade, também no bairro Ouro Verde. A vítima foi Fagner Souza dos Santos, de 23 anos, vulgo ‘Quilinho’, que morreu no Hospital Regional de Eunápolis, duas horas após ser alvejado por três tiros de arma de fogo disparados por dois elementos que estavam em uma motocicleta de cor amarela. A vítima foi atingida nas costas, ombro e tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com a Polícia Civil, que está investigando os casos, os dois homicídios podem estar relacionados com o tráfico de drogas.
Em São João do Monte (Montinho), distrito de Itabela, foi registrado uma tentativa de homicídio. A vítima, Rosângela da Silva Oliveira, de 32 anos, que por pouco escapou da morte, sofreu uma perfuração no ombro esquerdo e em uma das mãos, desferidas por um indivíduo de nome Adnaldo Pereira dos Santos, conhecido por ‘Caboclo’.
Segundo relatos de uma testemunha, o homem, que estava sob efeito de drogas, invadiu a casa durante a noite para matar a ex-namorada, Eliedina Meira dos Santos, 37 anos, funcionária do Sindicato dos Rodoviários de Itamaraju, mas ela não estava no momento e quem foi agredida foi a amiga Rosângela, que saiu ferida e só não morreu porque o agressor a reconheceu pela voz, quando ela pediu por socorro.
O delegado titular de Itabela,  José Hermano Costa, pede a quem souber do paradeiro do homem conhecido por ‘Silas’, acusado do homicídio de Carlos Miranda Teixeira, entrar em contato com a polícia pelos telefones: (73) 3270-2151 (Polícia Civil) ou 8118-4895 (Polícia Militar).