Da esquerda para direita: Alessandro Ofrai de Jesus, de 17 anos; Darlan de Jesus Nascimento, de 16
anos; e Edson da Silva Francisco, de 18 anos.
A polícia de Itabela está investigando um misterioso caso envolvendo três adolescentes, que deixaram suas casas, por volta das 04hs da manhã da última sexta-feira, 18, no distrito de Monte Pascoal e até agora a notícia é a de que eles estão desaparecidos, sem nenhuma pista obtida.
Darlan de Jesus Nascimento, 16 anos de idade, Alessandro Ofrai de Jesus, 17 e Edson da Silva Francisco, de 18 anos, foram contratados por Vanderlei Lopes da Silva e outra pessoa identificada por Nilson, mais conhecido na localidade de Monte Pascoal como “Zói de Folha”. A atribuição dos jovens seria a de arrancar mandioca, na Fazenda Palmares.
Os pais dos adolescentes não foram comunicados pelos filhos, sobre o trabalho que fariam. No dia seguinte, sábado à noite, Nilson, o “Zói de Folha”, esteve na casa de Divaldo Pereira Francisco, pai de Edson da Silva, informando que, na verdade, os adolescentes não estariam arrancando mandioca na Fazenda Palmares, mas trabalhando no corte ilegal de madeira em uma área de preservação da fazenda.
Lá, todos foram surpreendidos por supostos policiais vestidos com fardamento do Exército, que de imediato, segundo Nilson, abriram fogo contra as pessoas presentes no local. Segundo Divaldo Pereira, pai de um dos adolescentes, Nilson e Vanderlei Lopes fugiram do local em uma motocicleta, deixando os adolescentes para trás.
Familiares foram ao local por duas vezes e encontraram marcas de tiros em árvores, restos de alimentos espalhados pelo chão e um blusão de motoqueiro, pertencente a Nilson, que, aliás, foi incinerado.
Ainda de acordo com parentes, os rapazes são idôneos, não contam com passagem pela polícia. A mãe de um dos garotos está sem comer desde o desaparecimento do filho e disse que “só volta a se alimentar novamente, depois que o filho for localizado”.
A delegada titular de Itabela, Ana Paula, está tomando depoimentos e espera elucidar o caso o mais rápido possível.
Por Elenaldo Costa
Com as informações do Giro de Notícias