Ademar Pinto - Prefeito de Guaratinga
A empresa Construfort - que está em nome de Olindinécia Gomes Ferreira, funcionária do empresário Luciano Pinto, filho do prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa, vendeu durante os últimos três anos, um montante de R$ 478,8 mil para aquele município.
O pior é que nem ela sabia o que teria vendido. O escritório da Construfort, que funciona no mesmo prédio da loja de material de construção “O Casarão”, de propriedade da família do prefeito Ademar Pinto, vive fechado.
De acordo com o Ministério Público, as compras são genéricas, vão de gás de cozinha a material de construção e elétrico, passando por eletrodomésticos, em cinco contratos entre 2009 e 2011. Em quatro deles há licitação e em um houve dispensa. A Construfort não possui licença da ANP (Agência Nacional de Petróleo), nem do Corpo de Bombeiros para comercializar botijões de gás.
O procurador do município de Guaratinga disse que ainda não foi notificado de nenhuma irregularidade envolvendo os contratos com a Construfort, mas informou que não há irregularidades no fornecimento.
Ademar Pinto Rosa e o filho Luciano Pinto, não quiseram falar sobre o caso.
A Tarde