Moradores dos bairros Itapoan e Santa Lúcia pedem melhorias





Falando à reportagem da Nova rádio Jacarandá, Adriana Paiva, residente no bairro morada de Itapoan, pede melhorias ao poder público municipal. De acordo com ela, as ruas necessitam de asfaltamento. Disse que onde estão sendo construídas as casas do projeto Minha Casa, Minha Vida (foto), a rua está pavimentada, as demais, esquecidas.



Celino do Geladão, como é conhecido e morador do bairro Itapoan há vários anos, disse que o mato toma conta da localidade e que por diversas vezes já procurou o administrador Bola, mas a informação é a mesma de sempre: "Calma que o problema vai ser resolvido". Só que até agora, disse Celino, nenhuma providência foi tomada. Celino acrescentou que são constantes as quedas de energia elétrica. Imediatamente informa a situação ao pessoal da Coelba, que só resolve o problema três horas depois.

Santa Lúcia

A situação também é sentida por moradores do bairro Santa Lúcia, que sempre procuram a reportagem da Nova rádio Jacarandá. As ruas principais estão pavimentadas, dizem alguns ouvintes. Outros reclamam, como por exemplo, os que residem nas ruas Argentina e Uruguai.

Segundo eles, as ruas estão praticamente intransitáveis, em razão da buraqueira. Uma moradora relatou à nossa reportagem, que a mãe passou mal e por algumas vezes necessitou da presença da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que mesmo indo ao local, a ambulância tinha que ficar a mais de 100 metros de distância da casa. Motivo: rua Uruguai esburacada.

Triste, disse que recentemente, a mãe faleceu. Sem dinheiro para pagar uma corrida de táxi, solicitou, mais uma vez, a equipe do SAMU, que devido a demora, nada mais podia fazer.

Por Elenaldo Costa