Semáforo localizado no bairro Pequi, em Eunápolis, continua sendo desrespeitado por motoristas e motociclistas

 

Não tem jeito! Parece que a nação brasileira só aprende mesmo quando a situação pesa no bolso. Solicitaram tanto a instalação do semáforo na transversal das ruas Cristóvão Colombo e Jacarandá, no bairro Pequi, em Eunápolis. Entretanto, o que se vê é uma série de imprudência praticada por condutores irresponsáveis de carros, motos, caminhões, carretas e ônibus.

A maioria avança quando o sinal está no vermelho, ocasionando inúmeros acidentes naquela localidade. Moradores e comerciantes presenciam cenas absurdas e apelam até mesmo para que radares e câmeras sejam instalados no semáforo, provocando a multa automática, autuando justamente o condutor infrator.

A multa para quem avança o sinal vermelho é considerada gravíssiva (7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 293,47). Além de avançar o sinal, esses equipamentos, muitas vezes chamados de detectores de avanço de sinal, também podem registrar excesso de velocidade, paradas sobre a faixa de pedestre e conversões proibidas. 

Por Elenaldo Costa | Trabuco Notícias