Polícia prende idoso por agredir e manter companheira em cárcere privado

 

Uma ação realizada pela Polícia Civil em operação conjunta com a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu em flagrante na tarde de quarta-feira (21/01), Aurelino Fonseca Jael, conhecido como "Neguinho", de 79 anos, suspeito de agredir, ameaçar de morte e manter sua companheira em cárcere privado na Rua Riachuelo, no distrito de Argolo, em Nova Viçosa, município localizado no extremo sul da Bahia.

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos e xingamentos vindos do interior de uma casa. Ao adentrar o quintal, encontraram Aurelino Fonseca xingando e fazendo ameaças de morte contra sua companheira. A vítima estava sendo impedida de sair de casa para buscar ajuda. Ela relatou uma série de ameaças e agressões e apresentava um hematoma no olho esquerdo, resultante das violências sofridas.

No momento da abordagem, o suspeito proferiu ameaças também contra os policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para sua contenção. Durante a ação, foram apreendidos dois facões que, segundo a vítima, eram utilizados para ameaçá-la. A mulher, que sentiu "grande alívio" com a chegada da polícia, foi encaminhada para atendimento médico.

O idoso foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e o caso segue sob investigação da Polícia Civil para apuração de todos os fatos.

Fonte: Liberdadenews