Motorista flagrado com sinais de embriaguez após acidente que matou menina é solto por fiança de R$ 81 mil

 

O motorista flagrado com sinais de embriaguez depois do acidente que matou uma menina de 8 anos, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi solto por uma fiança de R$ 81 mil, na noite de quinta-feira (22/01). A informação foi repassada pela defesa do homem, que não teve o nome divulgado. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (21). A mãe e a irmã de Ingrid Gabriele da Silva Duarte ficaram gravemente feridas.

Segundo relatou o advogado do motorista, a fiança foi estabelecida pela Justiça, durante audiência de custódia. O valor corresponde a 50 salários mínimos, que foram pagos por familiares do suspeito. O pai da menina, Luciano da Silva, contou que a outra filha, de 5 anos, passou por duas cirurgias e segue internada no Hospital do Oeste. Já a esposa dele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

Relembre o caso

Ingrid Gabriele, a irmã e a mãe estavam juntas em uma motocicleta, quando o veículo foi atingido por uma caminhonete.

O acidente aconteceu na Avenida Eduardo Campos, por volta das 23h. Testemunhas relataram que a caminhonete atingiu o fundo da motocicleta. Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutrans), além de ter sinais de embriaguez e dirigir em alta velocidade, o motorista do veículo também se recusou a fazer o teste de etilômetro, conhecido como "bafômetro".

Após a abordagem, o homem foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o caso foi registrado.

Fonte: G1