Polícia Civil captura liderança de alta periculosidade em organização criminosa

 

A Polícia Civil da Bahia, em uma operação integrada com as forças de segurança do Espírito Santo, efetuou na quarta-feira (15\10) a prisão preventiva de Makcioney Celestino dos Santos, vulgo "Magui" ou "M.G". Ele é apontado como uma liderança de alta periculosidade em organização criminosa que atua no Sul da Bahia.


"Magui" era um alvo prioritário das autoridades baianas, sendo responsável por comandar o crime por um longo período, especialmente no bairro Jorge Amado, em Itabuna. Ele é suspeito de envolvimento em diversos homicídios e tráfico de drogas em Itabuna, Ibirapitanga e região.

O investigado foi localizado e detido na cidade de Anchieta, no Espírito Santo, após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento desde sua fuga da Bahia. A prisão foi coordenada pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e a 10ª Delegacia Regional de Anchieta (ES), com apoio de forças locais.

Durante o cumprimento do mandado e a busca no imóvel utilizado por “Magui” no Espírito Santo, os policiais encontraram anotações e documentos que, segundo a Polícia Civil, reforçam o seu papel na liderança de ações criminosas em Ibirapitanga e Itabuna. Makcioney Celestino dos Santos está agora custodiado e à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Verdinho