Sem apoios expressivos em Eunápolis, Neto Carletto se agarra a Guerrieri na ilusória promessa de lançá-lo a estadual

 

O deputado federal Neto Carletto publicou em suas redes sociais, na sexta-feira, 4 de julho, a confirmação de uma reunião a portas fechadas com o ex-prefeito Neto Guerrieri, derrotado no último pleito eleitoral, em seu escritório na cidade de Eunápolis. Segundo Carletto, a reunião teve como objetivo discutir o futuro do município e avaliar o destino do partido Avante na região.

O que se percebe no atual cenário político de Eunápolis é a fragilidade do nome de Neto Carletto, que dificilmente conseguirá agregar lideranças e repetir a votação obtida em 2022 para deputado federal. Hoje o parlamentar vive um momento de inanição política, resultado de um mandato considerado fraco em relação às demandas do município de Eunápolis. Quanto ao Avante, a sigla enfrenta forte declínio.

A convocação de Neto Guerrieri por parte de Carletto parece mais um pedido de socorro político. A possível candidatura de Guerrieri a deputado estadual soa como uma promessa inócua e sem perspectivas concretas. Sabe-se que Guerrieri não se lançará em uma disputa sem a convicção de vitória, e está ciente da sua fragilidade eleitoral nos municípios da região.

Além disso, o deputado deve apoiar dezenas de outros candidatos a deputado estadual em várias localidades da Bahia, o que torna provável que Guerrieri atue apenas como cabo eleitoral, reunindo votos para fortalecer a reeleição de Neto Carletto.

Por: A Gazeta Bahia