Golpe familiar: enteado simula furto de carro, mas polícia desvenda a verdade e recupera o veículo

 

A Polícia Civil de Itamaraju, solucionou um caso de furto qualificado e receptação culposa, culminando na recuperação e restituição de um veículo FIAT/Uno Mille, ao seu proprietário. A investigação teve início no sábado, 12 de abril, quando um homem procurou a delegacia para registrar o furto de seu  carro.

Segundo o relato, ele havia emprestado o veículo ao seu enteado, Pablo Martins dos Santos, na cidade de Prado. O enteado informou que estacionou o automóvel nos fundos da agência do Banco Bradesco, em Itamaraju, e ao retornar, após transações bancárias, o veículo não estava mais lá.

Durante a apuração dos fatos, a equipe do Plantão Regional entrevistou Pablo Martins dos Santos. As contradições em seu depoimento levantaram suspeitas. Confrontado, Pablo confessou que o veículo não havia sido furtado por terceiros, mas sim subtraído por ele em conluio com um indivíduo identificado como Benedito Cardoso dos Santos, o “Negão”. O carro foi entregue como garantia de um empréstimo no valor de R$ 8.000,00.

Na sequência, os investigadores localizaram o veículo no endereço da pessoa que o havia recebido como garantia. O automóvel foi apreendido e posteriormente restituído ao legítimo proprietário. Diante das evidências, a Polícia Civil qualificou a ação de Pablo Martins como furto qualificado mediante abuso de confiança, devido à relação familiar e ao desvio doloso do bem.

Pablo foi autuado por furto qualificado praticado por duas ou mais pessoas. A pessoa que estava de posse do veículo como garantia da dívida foi indiciada por receptação culposa, uma vez que o automóvel foi encontrado em sua posse, mas não houve comprovação de que ele tinha conhecimento da origem ilícita. Pablo e Benedito foram presos em flagrante e aguardam as decisões do Poder Judiciário.

Por Liberdadenews