Briga por material de pesca termina com homem esfaqueado; autor alegou legítima defesa

 

Na noite de quinta-feira (13\2), por volta das 19h30, uma discussão por conta de um pagamento de material de pesca terminou em tentativa de homicídio no povoado de São João do Sul, em Guaratinga, no extremo sul baiano. O caso ocorreu na Rua Buranhém, e envolveu José Francisco Rezende, de 45 anos, e Manoel Messias Viana, de 56 anos.

José Francisco foi até a residência de Manoel Messias para cobrar uma dívida relacionada a materiais de pesca. O encontro resultou em um desentendimento e, em seguida, os dois iniciaram uma luta corporal. José Francisco então deixou o local, mas retornou posteriormente armado com um pedaço de madeira, momento em que uma nova briga começou.

Durante a confusão, José Francisco passou a agredir Manoel Messias com o artefato. Segundo relato do autor, ele conseguiu pegar uma faca para se defender e desferiu dois golpes na vítima, atingindo-a no abdômen.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que compareceram rapidamente ao local. José Francisco foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Joana Moura, mas devido à gravidade dos ferimentos com exposição do intestino, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.

Já Manoel Messias Viana foi detido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia de Eunápolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e permanece preso. A faca utilizada na agressão foi apreendida pelas autoridades para investigação.

Fonte: Furo 31