Jovem que tentou atirar contra motorista por aplicativo é preso durante a operação Unum Corpus

 

O jovem flagrado por câmeras de segurança tentando atirar contra uma motorista por aplicativo em Eunápolis, há menos de dois meses, foi preso no âmbito da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12) em várias regiões do estado. Com prisão temporária decretada pela Justiça, Marcos Vinicius Costa Andrade, de 18 anos, foi localizado na casa onde mora, no bairro Minas Gerais.

O crime aconteceu na noite de 28 de outubro, quando a motorista, de 55 anos, parou o carro em frente a uma residência na região central da cidade para embarcar um passageiro. O assaltante, em uma moto, se aproximou, apontou uma pistola para a cabeça da vítima e anunciou o roubo. A mulher gritou, e o criminoso tentou atirar, mas a arma falhou. Ele fugiu sem levar nada.

De acordo com o delegado Hermano Costa, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a arma usada era falsa e foi apreendida durante as investigações. A polícia identificou o assaltante ao rastrear o dono da moto usada no crime, que afirmou ter emprestado o veículo e desconhecer o uso em ações criminosas.

As apurações revelaram que o jovem utilizou a mesma moto em outro crime, no qual roubou dois celulares de um casal. Em outra investigação, foi constatado que ele invadiu o pátio da Empresa Nordeste, em 6 de outubro, para retirar uma moto que havia sido apreendida por irregularidades. O veículo foi usado em outro crime.

Fonte: Radar News