População de Eunápolis continua reclamando do descaso nas ruas da cidade; críticas são inúmeras e de todos os bairros


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, reuniu parte da imprensa no dia 13 de maio de 2024, para anunciar a decisão de não realizar a tradicional festa do Pedrão, alegando outras prioridades, como a saúde e a infraestrutura. Na oportunidade, a gestora admitiu que Eunápolis enfrenta desafios na infraestrutura com vários trechos de asfalto esburacados.

Esse depoimento coincide com o clamor da população, como moradores dos bairros Sapucaeira, Juca Rosa, Rosa Neto, Alecrim II, a exemplo da Rua do Conde, além de outras localidades, que sofrem com suas ruas deterioradas. Ainda durante a reunião com parte da imprensa, falou sobre tapa-buracos na cidade. Mas isso não condiz com a realidade. Não é isso que a população tem testemunhado.

A prefeita Cordélia disse também que outra prioridade seria a saúde. No entanto, o que chega ao nosso conhecimento é a falta de médicos, medicamentos e materiais cirúrgicos nas unidades básicas de saúde, bem como no Hospital Regional, que ela e seus correligionários insistem em dizer que é referência para o extremo Sul da Bahia.

Por Elenaldo Costa | Trabuco Notícias