Após um idoso ser morto e a mulher sofrer uma tentativa de homicídio no bairro Vila Vargas, investigadores do Núcleo de Homicídios realizaram uma operação na manhã de quinta-feira, 25, no centro de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. As diligências incluíram a captura de imagens e ações legais para responder à sociedade.
Breno de Assis Matos, de 26 anos, e um adolescente de 17, foram detidos e levados à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Breno foi acusado de homicídio qualificado, enquanto o menor foi autuado por ato infracional.
Breno disse que mora em Vitória/ES, e que foi convidado por uma pessoa de Teixeira de Freitas para participar do ato. Ainda segundo Breno, foi prometido a ele um valor de R$ 10 mil, e que o objetivo era tomar dinheiro do irmão da vítima, que é dono de uma lanchonete. Breno nega ter agredido ou matado Ademar Barbosa de Souza, de 59 anos, e que sua função era verificar se o irmão estava chegando, e ficar apagando e acendendo a luz.
O menor não quis falar com a imprensa. O delegado deverá pedir a internação do adolescente. O juiz poderá deferir ou não o pedido de internação.
O crime
Na manhã de quinta-feira, 25, um crime chocante ocorreu na residência de Ademar Barbosa de Souza e Maria do Carmo Félix da Silva, no bairro Vila Vargas. Ademar foi encontrado morto, indicando tortura e asfixia como causa provável. Maria do Carmo, que sobreviveu ao ataque, apresentava sinais de violência.
Fonte: Liberdadenews