A ladainha se repete: o famoso asfalto do Alecrim, que segundo a prefeita Cordélia, agora é realidade

 

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, acha que a população não tem o que fazer e que acredita em todas as suas falsas promessas. Uma administração cheia de engodo, de infantilidades. Nada é levado a sério e só serve de chacota. Chega a ser tão insignificante esse governo, que é taxada dos piores adjetivos possíveis. Biquinho quando alguém não coaduna com seus ideais, quando vereadores tomam decisões que vão de encontro com os seus interesses, enfim.

A ladainha do asfalto do Alecrim I e II, se arrasta desde o dia 26 de abril de 2023, quando a chefe do Executivo esteve na localidade assinando uma ordem de serviço para a pavimentação, segundo ela, de mais de 37 mil metros quadrados de ruas. Nunca saiu do papel. Agora, vésperas das eleições municipais, a prefeita Cordélia volta a informar que o asfalto do Alecrim agora é realidade. E não se trata de nenhum favor caso as ruas venham ser realmente asfaltadas. Afinal de contas foi eleita para que mesmo?

Teve tempo suficiente para mostrar serviço. Não fez pois pelo visto tinha coisas mais importantes a serem feitas, a exemplo de um belo passeio nas cidades de Tallin, na Estónia, e Barcelona, na Espanha, ambas no continente europeu, ao lado do seu esposo, o secretário da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Dapé, ficando por lá do dia 08 ao dia 18 de novembro de 2022, quando foram gastos R$ 74.920,00 dos cofres municipais, de acordo com o contrato N° 450/2022, publicação no Diário Oficial, sob alegação de que participariam de um evento que traria benefícios para Eunápolis, que nunca surgiram.

Enquanto isso, Eunápolis sofre com problemas crônicos nos serviços públicos básicos desde o início da gestão, como a situação degradante nas escolas e creches da cidade, que deveriam ter suas aulas reiniciadas 100% ontem, o que não aconteceu, bem como a falência nas unidades de saúde, a exemplo do Hospital Regional, que está prestes a fechar as portas devido à falta de gestão. Se não gosta de trabalhar, se não sabe gerir os destinos de um município, deixe para quem realmente tem tempo e vontade de trabalhar. Mas restam poucos meses para as eleições de outubro, oportunidade que a população eunapolitana terá de escolher seus representantes para o Legislativo e para o Executivo.

Por Elenaldo Costa / Trabuco Notícias