Ex-prefeito no
Japão? Em busca de que?
O Língua Solta foi informado na tarde de sábado (02), que um enlameado ex-prefeito de uma pequena cidade da região extremo sul, esteve no Japão recentemente, mas a nossa fonte se limitou a dizer apenas isso. Aconselhou ao LS: ‘Investigue, pois, coisa boa não foi’. Que será que a fonte quis dizer?
Motoshichō
wa atama ga yo sugirunode kōkei-sha ga iru!
Casal ‘Vida’ até hoje não disse o que foi fazer na Europa
O casal ‘Vida’ esteve de 08 a 18 de novembro de 2022, nas cidades de Talín, na Estónia, e Barcelona, na Espanha, ambas no continente europeu, em busca de projetos e intercâmbio de conhecimentos para Eunápolis. Mas, até hoje nada foi posto em prática desse conhecimento. O Língua Solta está aguardando até hoje por essas inovações.
Ou a viagem teve
outros objetivos?
O Língua Solta foi informado sobre o mentor da bota para ‘Mineiro Bolt’
O gari Adriano Gonçalves, também conhecido em Eunápolis como ‘Mineiro Bolt’, um atleta de mão cheia, foi agraciado de forma incoerente, pela prefeita Cordélia Torres, com uma bota no dia do servidor público municipal. A chacota ao rapaz foi pelo fato do mesmo não concordar com a maneira da atual administração trabalhar. O idealizar do feito, está na foto ao lado do ‘Mineiro Bolt’.
Muita
crocodilagem...
E quem deu a ideia de transferir ‘Mineiro Bolt’ para a Colônia?
Bem, quanto a isso, o Língua Solta também foi informado. Foi justamente uma pessoa com quem o gari-atleta ‘Mineiro Bolt’ pediu um ombro amigo. Com tamanha desfaçatez, uma pessoa ainda chegou a zombar Adriano Gonçalves, o ‘Bolt’: ‘Você foi transferido para o distrito da Colônia, pois é lá que você mora’. Acontece que o gari-atleta sempre gostou de prestar seu serviço na Praça do Pequi.
Mas se ‘Vida’ disse: ‘Chega de
perseguição?’
Que fim levaram ‘dos Correios’ e o ‘inoxidável’?
O Língua Solta, quadro do Trabuco Notícias, ficou surpreso com a saída do então secretário de Governo da Prefeitura de Eunápolis, Osvaldo Soares, conhecido como Osvaldo dos Correios. Há quem diga que sua exoneração foi a pedido. Será que foi isso mesmo? Ou antes houve um acordo entre ele e o super-poderoso do Executivo municipal?
Sim, e que fim levou Carlos Alberto Ferreira, o ‘inoxidável’, que respondia pela pasta de Serviços Públicos da Prefeitura de Eunápolis? Ferreira é ex-policial rodoviário aposentado, e deve estar cuidando dos seus afazeres. É que repentinamente lembramos dessas ilustres celebridades e sabemos o quanto é difícil lidar com o 'coronel Antônio La Selva' de Eunápolis.
‘Vida’ ainda acha
que está nos tempos do cacau.
A grande família só aumenta na PME
Na folha da Prefeitura Municipal de Eunápolis (PME), só dá parentes do casal gestor. Nossa, em quase todas as repartições da ‘vaca leiteira’ tem um representante de ‘Agatha’ e ‘Tonho La Selva’. A fiscalização é geral e quem vacilar, cachimbo cai.
Esta família é
muito unida, mas também...
Sem audiência e cheio de processos?
Tem um espírito de cuia em Eunápolis, vindo das profundezas dos infernos, sabe-se lá trazido por quem e por quais razões, que usa do seu instrumento de trabalho para denegrir pessoas de bem. Por conta disso, é agraciado com inúmeros processos nas costas. O Língua Solta se abstém de revelar sua identidade, já que não merece o nosso respeito.
De vez em quando o
sujeito mete a ripa em determinadas pessoas, com justa razão, convenhamos.
Bomba de dupla carga no Língua solta
Plagiando um analfa, o LS revela o profundo e o escondido, uma verdadeira bomba de dupla carga e que vai de Gênesis a Apocalipse: não é que no dia 5 de setembro último, um vereador de peso de uma cidade do extremo sul baiano ia ter sua gente ‘janelada’ por quem comanda o Executivo de tal município? Isso mesmo! Pronto, falei. É que de vez em quando, o edil pedi uma coisinha a mais do Executivo municipal, que diz ser exorbitante demais.
O Língua Solta vai
tentar descobrir nos próximos dias, os nomes dos envolvidos na tetra e também
que cidade é essa.
Com CVE em queda, cadeiras vão sobrar em 2024; Executivo também
É de conhecimento de toda a população, que a maioria dos vereadores de Eunápolis está com o nível de popularidade em queda. Sendo assim, várias cadeiras poderão ser ocupadas a partir de 2025, por novos integrantes que irão compor o Legislativo municipal. É que a escolha feita no dia 15 de novembro de 2020, tanto para o Legislativo, quanto para o Executivo, deixou a desejar. Prova disso é o desgaste da Câmara de Vereadores, quanto da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres.
O que ouvimos
falar hoje é de uma mudança radical!
Por Língua Solta