Criminoso morre e outros dois são presos durante intervenção policial à sequestro

 

Na manhã de sexta-feira (15), uma quadrilha praticou um sequestro relâmpago na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. A vítima foi um empresário local, que estava acompanhado, a bordo de seu automóvel, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Já a bordo do carro, os sequestradores obrigaram as vítimas a fazer movimentações financeiras via pix, cujos valores subtraídos não foram divulgados. Os criminosos foram agressivos a todo tempo, e ameaçavam as vítimas de morte, caso houvesse intervenção policial.

No entanto, a Polícia Militar conseguiu localizar e identificar o carro, e houve perseguição, até que os bandidos pararam o veículo, às margens da BR-101, desceram e a pé empreenderam fuga por uma área de matagal. À princípio, três conseguiram fugir, mas um deles foi alcançado e detido pelos policiais. Trata-se de Roniel de Jesus Soares, morador de Itabuna, integrante de uma organização criminosa, e que já vinha cometendo crimes naquela cidade e em municípios vizinhos. 

A busca pelos outros três sequestradores continuou matagal adentro, e os bandidos abriram fogo contra a guarnição, que revidou, e alvejou um deles, não identificado. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo por ele utilizada foi apreendida e apresentada na sede da Corregedoria da Polícia Militar, em Itabuna.

Roniel foi levado para a Delegacia de Camacan, e em seguida, apresentado no plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna. O carro recuperado passará por perícia. A polícia acredita que a dupla fugitiva e o resistente morto sejam de Itabuna, mas trabalha para identificar os bandidos.

Durante as buscas pelos dois sequestradores restantes, a polícia obteve êxito na captura de mais um participante do crime. Trata-se de um indivíduo cujo prenome é Marcel. Ele foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna.

A polícia segue na caça do último integrante da quadrilha, ainda escondido na mata. Quanto ao indivíduo que tombou em confronto, foi identificado apenas pelo vulgo David Orelha, oriundo do bairro Nova Ferradas, em Itabuna.

Fonte: Verdinho