O caso de pessoas
desaparecidas está virando rotina na região extremo sul. No município de
Itabela, pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas misteriosamente. Todos
os casos foram registrados na Polícia Civil, mas até agora ninguém sabe do
paradeiro dessas pessoas.
Fabricio Alves dos Santos, 18 anos, desapareceu por volta das 23h do último dia 18, na Aldeia Felicidade, que fica na região do Parque Nacional do Monte Pascoal, interior de Porto Seguro, onde o mesmo estava trabalhando em uma roça de café. No dia do desaparecimento, Fabricio estava na companhia de outras pessoas. Ele foi embora para casa, e depois disso, não foi mais visto. Segundo um irmão de Fabricio, uma motocicleta foi vista chegando na casa da vítima na noite do desaparecimento.
Outra pessoa de Itabela, e que também despareceu misteriosamente foi Aline Amaral de Jesus, 32 anos, que saiu de casa no dia 26 de março de 2022 para trabalhar em Caraíva, em Porto Seguro. Segundo a mãe de Aline, a filha foi vista pela última vez às 16h do dia seguinte, na companhia de dois homens, em Caraíva. Ainda segundo relatos da mãe, a filha era separada do seu primeiro marido e tem três filhos. “Não houve nenhuma discussão”, disse a mãe de Aline.
Já Helejhon Paiva da Silva, conhecido como “Dinho”, de 20 anos, morador do bairro Ouro Verde, também em Itabela, está desaparecido desde o dia 1º de maio último. Segundo informações, ele foi levado de sua casa por quatro indivíduos e nunca mais foi visto. De acordo com informações, Helejhon estava em uma festa no dia 28 de abril. No local, um amigo se envolveu em uma briga, ele entrou para separar e acabou sendo agredido. Na confusão, uma mulher acabou caindo e acusou Helejhon de ter sido o causador da queda.
Quem também está sem dar notícias é o trabalhador rural, Rubens Rezende Carvalho, 52 anos, que desapareceu no dia 18 de maio de 2023. Ele morava na Fazenda Novo Acordo, que fica na localidade conhecida por “Limoeiro”, no interior de Porto Seguro. A família já procurou em hospitais e até no Instituto Médico Legal (IML), mas não nenhuma informação de Rubens.
O trabalhador rural foi visto no
dia em que desapareceu, depois de Monte Pascoal, em Itabela. Uma
informação que continua sendo investigada é a de um veículo Fiat Uno modelo
antigo, 4 portas e de cor azul escuro, que pertencia a Rubens, que foi visto
passando na BR-101, depois de Teixeira de Freitas, logo após o seu desaparecimento.
Ele teria dito a uma pessoa que iria passar uns dias no distrito de Caraíva, em
Porto Seguro.
Por
Trabuco Notícias, com informações do GN