Homem 'dono de R$ 15 bilhões', por erro de banco, ganha a vida com dois salários mínimos

 

Há quatro anos, o cobrador de ônibus, Jairo Xavier Evangelista, de 52 anos, se assustava ao conferir o extrato da conta bancária dele e ver que tinha um saldo disponível de R$ 15,5 bilhões. A empolgação ao ver tanto dinheiro foi inevitável, mas ele sabia que aquilo só poderia ser um erro do banco — e de fato, era.

Sem pensar duas vezes, Jairo procurou a instituição para devolver o valor. Mesmo ciente de que nunca mais vai chegar perto de ter tanto dinheiro assim, o cobrador garante ser bastante feliz. Hoje, ele ganha a vida com cerca de dois salários mínimos. Mesmo passando por aperto alguns meses, Jairo tem orgulho de poder levar comida para casa, pagar as contas e se divertir com o próprio dinheiro.  

Segundo o cobrador, a história chegou até à cidade natal dele, Juazeiro (BA). "Teve parente meu de São Paulo, que eu nem conhecia, me ligando para me parabenizar. Recebi mensagem de primo meu da Paraíba que eu nunca mais tinha visto. Minha mãe também falou que viu a história na Bahia. Foi top demais, garante Jairo. “Esse tipo de reconhecimento é bom para a nossa alma”, completa.

Fonte: R7