Blogueira é morta a tiros após invasão da sua casa

 

A blogueira Ianca Lorrane de Jesus Maia, foi morta na madrugada de sexta-feira (18), na Rua 25 de Dezembro, em Salvador, após ter sua casa invadida por homens armados. Ela estava dormindo quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo deflagrados na região da cabeça.

Ianca se apresentava nas redes sociais como Yanca Maia. No Instagram, a jovem reunia mais de 60 mil seguidores. Em suas últimas postagens, ela compartilhou links de rifas virtuais, desabafou que estava sob efeito de medicamentos para o controle da ansiedade e deixou um recado: “Façam o favor de não vim na minha porta antes de ligar ou mandar mensagem”, escreveu.

Em agosto de 2019, a blogueira foi presa em Aracaju, Sergipe, após participar de um assalto. Ela estava na companhia de mais quatro pessoas quando foi capturada por policiais militares. Dos quatro suspeitos que a acompanhavam no crime, dois deles, que eram irmãos, morreram durante uma troca de tiros com a PM.

A jovem era ex-mulher do traficante conhecido como ‘Jeffinho’, indivíduo de alta periculosidade, apontado como autor de diversos homicídios. A Polícia Civil de Sergipe afirmou - à época do crime - que a quadrilha que Ianca fazia parte se reunia em Salvador para planejar assaltos que seriam cometidos no estado vizinho. Além da capital sergipana, o grupo criminoso também assaltou estabelecimentos comerciais nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.

Fonte: Giro Ipiaú