Vidas inocentes: quem são as crianças mortas a mando do tráfico

Rhyquelve do Sacramento, de 12 anos, e os irmãos Keyrison Santos Oliveira, de 10, e Kamile Santos Oliveira, de 8 anos, foram vidas inocentes perdidas pela disputa do tráfico de drogas em Conceição da Barra. Os crimes foram cometidos a mando do criminoso mais procurado no Norte do Espírito Santo, preso na madrugada de quinta-feira (6), em São Paulo. A identidade do suspeito não foi informada.

O homem é considerado o chefe do tráfico de drogas de São Mateus e Conceição da Barra e tinha sete mandados de prisão em aberto, sendo seis no ES e um em solo paulista.

FAMÍLIA ASSASSINADA

O primeiro crime ocorreu em 19 de setembro de 2021, no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Jonas Novais, de 23 anos, e Kêmilly Santos do Sacramento, de 29, foram encontrados mortos dentro de casa. O filho dela, Rhyquelve do Sacramento de 12 anos, foi baleado e encaminhado para o hospital, mas não resistiu. O corpo de Jonas foi encontrado no banheiro e o de Kêmilly na sala, junto ao filho. A casa tinha sinais de arrombamento.

IRMÃOS MORTOS

Cerca de um mês depois, no dia 16 de outubro, outro crime semelhante também ocorreu no distrito de Braço do Rio. Uma família teve a casa invadida por suspeitos armados. Keyrison Santos Oliveira, de 10 anos, e Kamile Santos Oliveira, de 8 anos, dormiam na sala, enquanto a mãe e o padrasto das crianças estavam no quarto. Os irmãos foram baleados.

Eles chegaram a ser socorridos, porém não resistiram aos ferimentos. O alvo era o padrasto das crianças, que já teve envolvimento com a venda de entorpecentes.

Na ocasião, quatro adolescentes apontados como autores das mortes das duas crianças foram presos. O adolescente de 16 anos confirmou a participação no crime, afirmando atuar no tráfico. Ele disse ainda que o ataque que vitimou os irmãos foi motivado pela disputa entre traficantes.

Segundo o depoimento do adolescente, os quatro suspeitos foram até a residência para executar o padrasto, mas acabaram matando as duas crianças.

PRESO CONTINUA EM SP

Entre os mandados de prisão do homem havia um crime que foi cometido em São Paulo, e por isso o suspeito continua à disposição da Justiça Paulista, e ainda não foi encaminhado para o Espírito Santo.

Fonte: agazeta