Assalto leva polícia a casa usada como esconderijo de veículos roubados

 

A investigação de um roubo de moto de uma mulher em Eunápolis, na manhã de sexta-feira (16), levou a polícia a descobrir uma casa abandonada utilizada por criminosos para esconder veículos roubados. A vítima, de 37 anos, foi surpreendida por cinco assaltantes, que a abordaram enquanto saía de casa para ir à academia, sendo dois deles responsáveis por arrastá-la pelos cabelos e forçá-la a entrar em sua residência. Durante o assalto, foram roubados uma moto, R$ 2.200,00 em dinheiro, cerca de R$ 10 mil em joias de ouro e uma sacola contendo diversos perfumes.

No desdobramento do caso, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, ao tomar conhecimento do crime, conseguiram identificar uma casa abandonada no bairro Arivaldo Reis, onde a moto roubada da vítima estava escondida. Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, os agentes localizaram não apenas a moto, mas também um Fiat Uno utilizado pelos assaltantes no crime, o qual também se tratava de um veículo roubado. O carro havia sido tomado de assalto, no mês passado, de um trabalhador rural em uma estrada vicinal no município de Itabela.

Apesar da recuperação dos veículos, as joias e o dinheiro roubados da vítima ainda não foram encontrados pela polícia. Durante a busca na casa abandonada, nenhum dos cinco criminosos foi encontrado, porém foram apreendidas drogas, incluindo maconha e cocaína.

De acordo com a delegacia especializada, a residência abandonada era frequentemente utilizada pelos bandidos como esconderijo para veículos roubados. Esses carros eram empregados em ações criminosas, como assaltos e homicídios.

Fonte: Radar 64