Agentes de Saúde e Endemias decretam estado de greve por tempo indeterminado

 

Belmonte ainda comemora os seus 132 anos, com mais uma categoria de profissionais paralisada por ter os seus direitos desrespeitados pelo prefeito Bebeto Gama. Desta vez, são os Agentes de Saúde e Endemias, que decidiram em assembleia realizada na segunda-feira (22/05), paralisar as suas atividades por tempo indeterminado porque o gestor vem evitando receber os representantes do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSER), para discutir direitos das categorias não honrados pelo prefeito.

Segundo o SINDIACSER, a gestão Bebeto Gama está desrespeitando direitos do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e se nega a formar uma comissão para adequação da Lei Municipal Devolutiva sobre os descontos indevidos feitos pela Secretaria de Saúde sobre o Incentivo Adicional pago aos profissionais por meio de Recursos Federais.

Como forma de protesto, os agentes de saúde e endemias paralisaram a alimentação do sistema do SUS através dos tablets. Os profissionais também não irão as ruas e cumprirão os seus horários de trabalho em suas respectivas unidades de saúde até o Prefeito Bebeto Gama receber os representantes das categorias para negociar.

Com a paralisação, o trabalho de combate à dengue, chikungunya, zika vírus e leptospirose devem ser afetados, assim como o serviço de visitas domiciliares dos agentes de saúde.

Fonte: belmontenews.com