População de Eunápolis continua sofrendo com exames e consultas pelo município

 

Muitas pessoas têm procurado a redação do TRABUCO NOTÍCIAS, para informar que estão marcando seus exames em postos de saúde e até mesmo na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Eunápolis, entretanto estão enfrentando dificuldades para as consultas. Isso tem causado muita revolta à população de Eunápolis.

Em um dos casos, um paciente esteve na central de regulação da SMS, no dia 17 de fevereiro de 2023, quando conseguiu marcar um exame Eco-Doppler, mas até a data da publicação da matéria, não obteve nenhuma informação de quando poderia passar por uma consulta.

Outro paciente chegou a ter uma consulta agendada em uma clínica localizada na Avenida Demetrio Couto, no centro da cidade, para o dia 20 de fevereiro de 2023, às 08hs, mas também sem sucesso. A direção da clínica sempre informa ao paciente de que o aparelho para a realização de um MAPA 24h está quebrado e houve a necessidade de leva-lo até outro estado para conserto.



O que diz a clínica:


Em seguida, novo agendamento da clínica:

"Tivemos um problema e a agenda da profissional que realizará seu exame ficará suspensa no dia agendado. Remarcamos seu exame para dia 05/04 às 10hrs."

No dia 04 de abril:

Boa tarde, tudo bem? Infelizmente, teremos que adiar mais uma vez😕 Com a grande demanda de MAPA, tivemos que enviar o aparelho para uma revisão, acreditamos que volte o mais rápido possível. Remarcamos assim que retornar, dando prioridade a quem já estava na espera!!

No dia 18 de abril:

Olá, bom dia! Estamos ainda no aguardo do aparelho que está na assistência em outro estado, provável que até inicio da próxima semana teremos uma resposta sobre o retorno dele.”

Até esta publicação, mais nenhuma informação da clínica, que o TRABUCO NOTÍCIAS preferiu não citar o nome.

Enquanto isso, a prefeita Cordélia Torres insiste em noticiar em sites e blogs, que a saúde de Eunápolis é referência para a região Extremo Sul da Bahia. Todavia, a população que sofre com a precariedade nas unidades de saúde, sabe muito bem o quanto vem padecendo.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias