Pânico em escola na BA: pais relatam tiros e alunos e servidores fogem desesperados

 

A noite de quinta-feira (27), foi marcada por pânico durante as aulas no Colégio Paulo Freire, de Monte Pascoal, distrito de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. Dois indivíduos armados chegaram em frente a unidade de ensino, por volta das 21h30m, e tentaram roubar uma moto de um estudante que saia da escola.  

Ao perceber a chegada dos ladrões, o aluno voltou rápido para a escola, retirou a chave da moto e adentrou correndo no colégio. Os bandidos atiraram em direção ao aluno, que não foi atingido e conseguiu escapar dos bandidos, que fugiram em seguida.

Neste momento sem saber de fato o que estava acontecendo, todos na escola ficaram em pânico. Alunos e servidores começaram a fugir pelos fundos do colégio e outros pularam o muro, se embrenhando em meio a uma pastagem que fica ao lado.

Uma moradora contou que presenciou alunos passando correndo nas ruas chorando e pedindo socorro. Muitos sofreram aranhões e um aluno teve um dos pés machucado.

O caso no colégio de Monte Pascoal ocorre em meio a uma série de ataques a escolas pelo Brasil. Alunos e professores já vão para as escolas com medo.

Por Trabuco Notícias, com informações do GN