Foi um verdadeiro inferno quem
tentou atendimento médico na noite de terça-feira (29), no Centro de Especialidades
Médicas em Eunápolis, localizado entre as Rua Pau Brasil e Lomanto Júnior, no bairro Pequi. As vítimas
foram pacientes da própria unidade de saúde, além de outros dos postos de saúde
Ilda Lopes, na Rua Marcílio Dias e Raimundo Fernandes, na Travessa Nilo
Peçanha, ambos no Pequi.
Esses pacientes tiveram consultas
agendadas para às 17h30 de terça-feira, com seus respectivos médicos, que por
sua vez, chegaram após o horário previsto. Os pacientes, na medida que iam
chegando, eram orientados apenas a se sentar e aguardar serem chamados. Eis que
já pouco mais das 18 horas, uma recepcionista passou a perguntar quem foi o
primeiro a chegar na unidade de saúde, o segundo, o terceiro, o quarto e assim
por diante, gerando revolta aos pacientes.
Com cerca de 30 a 35 pacientes,
quem teria noção de quem chegou primeiro ou em décimo ou vigésimo, enfim. A
falta de organização foi tremenda e algumas pessoas preferiram voltar para
casa, sem o atendimento médico. Seria fácil de controlar a situação, se cada um
paciente que fosse chegando recebesse uma senha. Simples assim.
Que adianta a prefeita Cordélia
Torres fazer mudanças de secretários, se não existe nenhum tipo de planejamento
por parte dessa gestão? Para que as unidades de saúde todas bonitas, pintadas,
se não existe organização e bom atendimento nessas repartições? Essa situação
precisa ser revista urgentemente.
É dessa forma que a população deve
ser tratada? É essa a gestão humanizada, tão prometida durante a campanha
eleitoral? Eunápolis merece mais respeito por parte da gestão Cordélia Torres!
Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias