“A educação em Eunápolis nunca esteve tão ruim como está agora”, diz presidente da APLB, ao programa Voz Ativa

 

A presidente da APLB-Eunápolis, Jovita Lima, esteve conversando na quarta-feira (13), com o repórter Mestre Binha, do programa Voz Ativa, levado ao ar das 13 às 14hs, pela rádio Ativa FM, com relação aos casos da Covid-19, que assola o município, deixando pais de alunos preocupados com a situação, além da informação de que vários professores estão com os sintomas da doença.

Na sexta-feira passada (08), a professora Jovita visitou as escolas Giuseppe Iacoviello, no Thiago de Mello II e Paulo Freire, no Thiago de Mello I, onde nessas unidades, seis professores estão com os sintomas da doença. Ela disse que na Escola Padre José de Anchieta, no distrito da Colônia, tem quatro professores com a Covid, assim como nas escolas Maria de Lourdes Santos Silva, no Ponto Maneca e o Arnaldo Moura, no Dinah Borges.

“Enfim, todas as unidades escolares de Eunápolis estão com números altíssimos da Covid. Eles não estão levando a sério a educação nem a vida do ser humano. Não é apenas mandar e obedecer”, afirmou a sindicalista.

“A educação em Eunápolis nunca esteve tão ruim como a gente está agora. A gente não tem diretrizes para a educação. Todo dia troca de gente, todo dia troca de pessoas que estão ali liderando, e a gente não sabe o que vai ser. A prefeita precisa olhar Eunápolis, precisa olhar a educação”, alfinetou Jovita Lima.

A professora disse ainda à reportagem do Voz Ativa, que está aguardando a intervenção do Ministério Público (MP), para que a situação se resolva.

Por Elenaldo Costa / Trabuco Notícias