Houve violenta colisão entre dois
caminhões, sendo um baú, que seguia no sentido Eunápolis-Itabuna, e um
carregado de cerveja, que viajava no sentido oposto. Os motoristas dos veículos
não resistiram aos ferimentos provocados pelo impacto da colisão.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal, do posto de Camacan foram acionados, e com a constatação dos óbitos, acionaram uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, já que o corpo do condutor do caminhão baú estava preso às ferragens.
No entanto, antes mesmo da chegada
dos bombeiros, os agentes do DPT, com auxílio de populares, conseguiram retirar
o corpo das ferragens. Enquanto uns populares ajudavam, outros focavam seus
esforços em saquear a carga de cerveja e de produtos diversos dos caminhões
envolvidos no acidente.
As vítimas foram identificadas como Fábio Batista Barbosa, 41 anos, natural de Salvador. Ele dirigia o carro da cervejaria, e seu corpo foi arremessado para fora do veículo, tamanho o impacto da colisão. O rosto dele ficou completamente desfigurado; e Dirceu da Silva, 46 anos, que dirigia o caminhão com placa capixaba, e cujo corpo chegou a ficar preso nas ferragens.
O caminhão da cervejaria é um Volvo FH500, de cor azul e placa Mercosul RDJ-2B48, licenciado em Feira de Santana-BA. O caminhão baú é um SR Iderol, de cor prata e placa MQQ-4455, licenciado em Cariacica-ES. O impacto foi tão contundente que ambos os veículos ficaram completamente destruídos.
Os peritos técnicos removeram os corpos das vítimas para a sede do DPT em Itabuna. A Polícia Rodoviária Federal apura as circunstâncias do acidente, e as primeiras informações são de que o cavalinho do caminhão Volvo se desprendeu do caminhão, fazendo com que estrutura e carga de cervejas fossem arremessadas contra o caminhão baú.
Fonte: Verdinho