Batida entre ônibus e carro deixa cinco mortos

 


Um acidente entre um ônibus da viação Gontijo e um carro de passeio deixou cinco pessoas mortas na madrugada de sábado (7), na BR-262 em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.

Dos cinco óbitos, três são de pessoas que estavam no ônibus, incluindo o motorista, identificado como Luciano Maceió de Almeida. Os passageiros morreram no local, presos às ferragens. Os outros dois mortos eram ocupantes do carro de passeio.

Outras 15 pessoas foram encaminhadas para hospitais. Cinco delas estão em estado grave, em Vitória, e 10 com ferimentos mais leves, sendo atendidas no Pronto Socorro de Ibatiba.

De acordo com funcionários da Gontijo o ônibus com aproximadamente 41 passageiros saiu de Guarapari às 19h30 de sexta (6), com destino a Belo Horizonte, MG.

O acidente aconteceu no km 170 da BR-262, quando o coletivo e o carro de passeio colidiram de frente. A causa do acidente ainda não foi revelada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras pessoas envolvidas foram socorridas com ferimentos mais leves.

A pista ficou totalmente interditada durante a madrugada, mas foi liberada pela manhã.

Saiba quem são as vítimas identificadas:

Roney Augusto Silva: tinha 45 anos e era motorista do carro que colidiu de frente contra o ônibus. Ficou preso às ferragens e morreu no local. A cunhada de Roney, Adrea Flor, esteve no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para identificar o corpo.


Florisvaldo da Silva: tinha 32 anos, estava no carro e também morreu na hora, preso às ferragens. Morava na comunidade de Santa Clara, na zona rural de Ibatiba, que fica a 5 km do local do acidente.


Luciano Maceió de Almeida: tinha 47 anos, dirigia o ônibus e morreu na hora. O trajeto, que teve início em Guarapari, seria finalizado em Belo Horizonte.


Andréia Cristina Venâncio: tinha 47 anos e era uma das passageiras do coletivo. Ela estava a caminho de Manhuaçu, em Minas Gerais, onde iria participar de um chá de revelação do neto. De acordo com o filho dela, Marcos Venâncio, Andréia falou com ele na última parada do ônibus antes do acidente e disse que "estava chegando".


                                   Fonte: G1