Desaparecimento de R$ 12 milhões: vereadores tentam notificar ex-prefeito de Itabela, Junior Dapé

 

Na segunda-feira (18/04), os vereadores da cidade de Itabela, Simone Sossai, (Republicano); Felipe Marciel (PSB) e Vaguinho do Esporte (PRÓS), tentaram localizar o ex-prefeito Paulo Ernesto Pessanha da Silva, na tentativa de notificá-lo sobre a tramitação do processo de julgamento do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opina pela rejeição das contas de 2016, último ano de seu 2° mandato.

Júnior Dapé, como é mais conhecido, está sendo procurado para apresentar defesa prévia sobre o parecer do TCM, que opina pela rejeição de suas contas devido ao desaparecimento de R$ 12 milhões, sem comprovação de obras ou serviços prestados ao município de 30 mil habitantes.

O rito estabelece que a Câmara de Vereadores notifique o ex-prefeito para ele apresentar defesa prévia e se não conseguir através das comissões, o convite será publicado em edital no Diário Oficial. 

Caso Júnior Dapé não atenda a convocação, então suas contas serão julgadas à revelia pelo plenário da câmara, tirando-lhe o direito de contestação.

Segundo fontes da Casa legislativa, os vereadores de Itabela estão empenhados em fazer a coisa certa e o ex-prefeito tem encontrado dificuldade de encontrar apoio na aprovação de suas contas.

Por Redação do VIA41 - Com informação do Jota Bastos Repórter