Traficante acusado de vários crimes tomba em confronto com a CAEMA

 

Velho conhecido da polícia pelos diversos crimes praticados, Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo” ou “Danielzão”, de 23 anos, tombou em troca de tiros com a CAEMA nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (15), próximo ao balneário de Barcelona, distrito de Caravelas. 

Daniel estava ostentando arma de fogo em via pública, traficando entorpecentes e causando temor na comunidade, que resolveu solicitar a presença da polícia, que foi recebida a tiros deflagrados pelo acusado. Houve revide e Daniel foi alvejado, sendo socorrido pelos policiais para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foi constatado óbito. 

Em maio deste ano, “Daniel Gordo” ou “Danielzão”, foi preso pela CAEMA, em Barcelona, portando 02 papelotes de cocaína, 01 aparelho celular marca Motorola, cor dourada e o valor de R$ 40,00 em espécie. 

Após ser detido, Daniel confessou que em sua residência possuía outra quantidade de drogas escondida. A guarnição se deslocou até o endereço informado, onde foi encontrado debaixo do tanque de lavar roupas, 01 porção de maconha, 247 pedras de crack, 22 porções de cocaína, 02 caixas de papel seda, 01 caixa de cigarro marca Bill, 07 maços de cigarro marca Black, 01 balança de precisão, 01 cartão de crédito Nubank e embalagens plástica para acondicionar entorpecentes. 

Em fevereiro de 2018, “Daniel Gordo” foi preso pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob acusação de ter participado de uma tripla tentativa de homicídio, ocorrido em dezembro de 2017, no bairro São Lourenço, tendo como vítimas, Sedriq de Jesus Carvalho, Igno Márcio Melgaço Felício e Fábio Souza de Jesus. 

Também em 2018, a Polícia Civil elucidou o crime que foi vítima Renato Pereira Santos, morto com 07 tiros de pistola 09 mm dentro do bar da Loira, localizado no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu por volta das 20h40, do dia 03 de janeiro do mesmo ano. Na época a polícia identificou “Daniel Gordo” como autor do homicídio. 

Segundo a polícia, a morte de Renato teve como motivação a guerra travada entre traficantes por disputa de pontos de venda e distribuição de drogas na Urbis, e partes dos bairros Tancredo Neves, Liberdade e São Lourenço. 

Material aprendido: 

01 revolver Taurus, calibre 38 n° LK 46696; 12 porções pequenas de substancia análoga a maconha; aproximadamente 300 gramas de substancia análoga a maconha em dois tabletes grandes e 01 pino de substancia análoga a cocaína.

Fonte: bahiaextremosul