O abandono que se espalha por toda cidade de Eunápolis, é um dos mais impactantes de todos os tempos

De longe, nem nas épocas do Eunápolis ainda povoado, distante da governabilidade, a população vive com tamanho abandono.

Bairros inteiros, começando pelo Minas Gerais, onde a praça pública virou uma grande pastagem, passando pelo Alecrim II, onde a única obra da gestão foi a pintura do muro da escola, e do ponto de ônibus. É visível o grande descaso, centenas de buracos, ruas cobertas de mato e entulhos.

Mais adiante em nossa incursão, podemos verificar o triste quadro jamais visto em cidades da região. A avenida principal do Alecrim está tomada de buracos, e nas ruas, o estado é deplorável. Os moradores estão revoltados com a prefeita, fazem duras críticas e dizem nunca ter visto algo assim.

Outros bairros com quadros mais desoladores ainda são Alecrim I e a Vila Olímpica. Nesses locais, a população já não suporta mais. A principal avenida do Alecrim I, passeios se deteriorando, muito mato, lixo e valetas.

Outra localidade em péssima situação são os bairros Juca Rosa e Sapucaeira. Na Avenida Brasil, as condições de trafegabilidade são muito ruins, com crateras enormes.

Na quarta-feira, 24, a prefeitura começou a tapar os buracos, mas ainda está longe de solucionar os graves problemas ali encontrados.

Duas escolas no bairro Alecrim I estão em situações muito deploráveis.  A Escola Paulo Freire - Extensão I, está totalmente coberta de matagal e limo.

A Escola Cemei Irmã Rita Elizabeth, está cravada ao lado de uma grande lagoa fétida, com lixo e lama. 

No bairro Vila Olímpica, todas as ruas estão totalmente abandonadas, e às escuras. As crateras tomando conta.

Outro bairro sofrido, coberto de entulhos e buracos é o Ari Reis, localizado entre o Alecrim I e II. Esta localidade não vê a mão do município há muito tempo.

As comunidades estão esquecidas, vivendo os piores momentos da história. Enquanto isso, a prefeita se concentra em suas lives.

Por: agazetabahia