Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil; ele já tinha passagem por receptação

 

Na tarde de quinta-feira, 07, por volta das 17h00, policiais civis de Teixeira de Freitas cumpriram um mandado de prisão preventiva, em desfavor de Isaque Pereira Barbosa, de 31 anos, sob a acusação de estupro de vulnerável.

Em 2019, um boletim de ocorrência foi formalizado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), por um membro da família, relatando que o abuso ocorreu no dia 24 de abril de 2019, por volta das 19h00. Na ocasião, a delegada Viviane Scofield, titular da DEAM, pediu a prisão preventiva do acusado. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, Isaque já estava sendo monitorado pelos policiais. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia da Policia Civil de Teixeira de Freitas, onde segue custodiado à disposição da Justiça. 

Isaque Pereira já tinha uma passagem na polícia, quando foi preso em 28 julho 2019, em uma ação do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas. Na ocasião, ele foi flagranteado por crime de receptação.

Fonte: Liberdadenews