CAEMA prende homem acusado de matar dois militares no ES; acusado usava documento falso

 

No final da tarde de terça-feira, 22, policiais da CAEMA prenderam Flávio Correia Cristal, que estava foragido, acusado de matar dois policiais militares no Espírito Santo, e que estaria escondido na cidade de Caravelas (BA). Ele conduzia um veículo Fiat/Siena, placa HAY 9J74. Ao ser abordado, Flávio chegou a se apresentar como Marcio Diego Silva.

Os militares realizaram buscas e encontraram no Sistema informações, um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha/ES, de 04/06/2018, contra Flávio, que recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentado à delegada Rosângela Sousa, para as devidas providências.

O foragido teve participação em um crime na cidade de São Mateus-ES, no ano de 2005. Na época, dois policiais militares que realizavam uma escolta policial de um preso, que estava indo ao dentista, foram emboscados, e assassinados a tiros. Flávio era um dos bandidos que realizaram a emboscada para resgatar o criminoso.

Flávio foi preso e condenado a 39 anos de prisão, - 7 anos depois do crime, em 2012. Ele disse que estava morando em Governador Valadares (MG), antes de ir para Caravelas, e que respondia por crime de tráfico (Art. 33), lá na cidade mineira.

A delegada Rosângela Sousa autuou Flávio por crime de falsidade ideológica, por estar usando documentos falsos. Ele deverá ser recambiado para um presídio no Espírito Santo. O veículo que era conduzido por Flávio, também foi apresentado na delegacia para adoção de medidas cabíveis.

Por: Liberdadenews