Homem mata ex-esposa com motosserra e depois comete suicídio

 


No final da manhã da segunda-feira (23), no município de Itabuna, no sul da Bahia, Márcia Luisa dos Santos Melgacio, de 40 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro, que utilizou de uma motoserra para ceifar a vida dela. 

José Francisco dos Santos Neto, de 49 anos, teria levado a vítima, que estava em casa, uma das filhas que tiveram enquanto casados e o genro dele para uma estrada vicinal, momento em que teria parado o carro e saído atrás de Márcia.

A vítima tentou fugir dentro da mata, mas não conseguiu se salvar. Ela foi encontrada com os dois braços e uma das pernas cortados e muito sangue por todo lado. 

De acordo com a irmã da vítima, os dois estavam separados há muito tempo. Entretanto, por terem tido filhos juntos, ainda mantinham contato. A família era contra a proximidade entre os dois. A filha do casal e o genro de José Francisco fugiram na ação pedindo socorro.

Além da filha que estava presente no momento do crime, o casal tinha outros dois filhos. Um deles informou que os pais, apesar de separados, ainda moravam juntos na mesma casa. Ainda de acordo com ele, Francisco tinha muito ciúmes da ex-esposa.

O peso da culpa 

Após cometer o crime, Francisco fugiu do local com o carro. Não aguentando o peso do que acabara de fazer, mandou mensagem para alguns familiares se despedindo. Minutos depois ele foi encontrado morto com duas abraçadeiras de enforca gato no pescoço, na sala da casa que tinha alugado recentemente.

Na porta da casa em que Francisco cometeu o suicídio estava estacionado o carro utilizado no crime. Dentro do veículo foi encontrada a motosserra e sangue por toda parte. Francisco trabalhava em uma construção próximo ao Complexo Policial de Itabuna e tinha acabado de comprar o carro, fiado. 

O casal deixa três filhos. A família está em estado de choque e ainda sem acreditar em tudo o que aconteceu. A polícia ainda investiga a motivação desse crime, uma vez que não se pode afirmar que tenha sido por ciúmes ou por questões financeiras. 

Tanto na cena do feminicídio quanto na do suicídio, compareceram a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros.

Por: Verdinho