Irmão de prefeita é preso depois de amarrar e arrastar cachorro até a morte

 


Manoel Batista dos Santos Júnior, de 32 anos, filho do ex-prefeito Manoel Batista dos Santos, o Neco, e irmão mais novo da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB), e dos secretários municipais Álvaro Pinheiro e Newton Pinheiro, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento, na noite do último dia 12, arrastando um cachorro até a morte, em Jaguaré, no norte do Espírito Santo. 

O crime foi registrado por câmeras de segurança de um condomínio e as imagens mostram o veículo do suspeito passando pela rua arrastando o cão, amarrado à traseira do carro. O animal tenta correr, mas não consegue acompanhar a velocidade do veículo. 

Algum tempo depois, outro vídeo mostra o cachorro já morto. O motorista desce, pula por cima do animal e corta a corda que o prendia pelo pescoço. Em seguida, entra no veículo e vai embora. Ele ainda volta e chuta o animal morto. 

O caso foi denunciado por Suely Izabel Dalvi, presidente de uma ONG que resgata animais abandonados. Ela disse que ficou chocada e revoltada com a cena. 

De acordo com o delegado Leonardo Malacarne, da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, o denunciado Manoel Batista alegou que sua intenção era sacrificar o cachorro, já que, segundo ele, o animal aparentava estar doente e com fome.


Após ser detido e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus, município vizinho a Jaguaré, ele prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio da cidade. 

Por: bahiaextremosul