Polícia Civil prende homem que matou primo por causa de herança deixada pela avó


Ederlanio Ferreira Lima

Na tarde da segunda-feira (27), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Itabuna prenderam Ederlanio Ferreira Lima, apontado como autor do homicídio de Fabio Luiz Ferreira Rocha. O crime ocorreu na noite de 25 de julho de 2020, por volta das 20h, na residência em que a vítima morava, localizada na Travessa Liberdade, no bairro São Pedro. 

O assassinato foi motivado por desavenças relacionadas a um imóvel deixado de herança pela avó dos indivíduos, autor e vítima do crime. Após o crime, Ederlanio fugiu do local, levando consigo o pé de cabra utilizado na ação criminosa. 

Diante destes fatos, a Policia Civil representou ao judiciário pela prisão preventiva do investigado, a qual foi decretada, sendo então cumprida na tarde da segunda-feira.

Fabio Luiz Ferreira Rocha

Interrogado, o investigado admitiu ser o autor, mas argumentou que teria agido em legítima defesa, já que Fabio o atacara com um pé de cabra. Ele contou aos policiais onde deixou o objeto do crime, que foi localizado em uma valeta. O indivíduo preso está agora à disposição da justiça.

Por Verdinho