Ambulância do Samu é parada por homem encapuzado; paciente é executado a tiros



Um jovem de 23 anos morreu após um homem encapuzado parar uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mandar os funcionários descerem do veículo e atirar na vítima. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (9), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia.

Antes de ser morto, o jovem já tinha sido baleado e estava a caminho do hospital quando aconteceu o crime. Por volta das 21h, dois jovens de 23 anos foram baleados por dois homens que estavam em uma moto e fugiram sem ser identificados.

As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade de saúde em Livramento de Nossa Senhora. Entretanto, um deles, Luciano Santos Silva, precisou ser transferido para um hospital em Vitória da Conquista, que também fica no sudoeste da Bahia.

Durante o trajeto, em um trecho da BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Brumado, a ambulância foi interceptada por um carro. No veículo, um homem armado e usando um capuz obrigou os profissionais de saúde a abrirem a ambulância e atirou duas vezes em Luciano, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em seguida, o homem entrou no carro e fugiu do local. O crime é investigado pela delegacia de Livramento de Nossa Senhora. Não há informações sobre a motivação do crime.

O corpo de Luciano Santos Silva foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Já o outro jovem que foi baleado segue internado em uma unidade médica de Livramento de Nossa Senhora. Não há informações sobre o estado de saúde dele e se as duas vítimas tinham passagem pela polícia.