Decretos trazem outras medidas para funcionamento do comércio em Eunápolis



Dois novos decretos assinados pelo prefeito Robério Oliveira, na tarde de segunda-feira (23), trazem mais ações de prevenção ao coronavírus em Eunápolis.

Desde o último domingo, 22, decreto municipal já havia suspendido o funcionamento de diversos segmentos comerciais na cidade, como bares e restaurantes.

Entre as novas medidas, que valem até o dia 5 de abril, estão a criação de novas barreiras sanitárias, higienização dos veículos de transporte coletivo, táxi, mototáxi e por aplicativos, inclusive com a disponibilização de álcool em gel aos usuários. Além disso, os decretos facultam também atendimentos não presenciais e entregas de alimentos em casa.  

Ao mesmo tempo, as normas proíbem a entrada de mais de 50 pessoas em estabelecimentos de necessidade essencial, como supermercados, definindo regras de acesso e delimitando o distanciamento de pessoas a dois metros, o que exigirá que as empresas controlem também as filas de acesso, garantindo maior segurança aos clientes.

O principal hipermercado da cidade passou a cumprir o que estabelece o novo decreto municipal, limitando a entrada de pessoas. Na terça-feira, 24, não havia aglomerações de pessoas ou filas nos caixas. Os demais clientes ficam do lado de fora, esperando sua vez de fazer as compras.

Aos bancos e lotéricas, as medidas de prevenção são as mesmas, respeitando determinações do Banco Central. A fiscalização foi intensificada pelas forças de segurança, sob pena de interdição de estabelecimento, cassação do alvará ou multa.

“Até o momento não temos nenhum caso de coronavírus confirmado em nosso município e todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas. Estamos agindo com muita responsabilidade para minimizar os problemas ocasionados pela pandemia”, disse o prefeito.

Por: Ascom / Prefeitura de Eunápolis