Suspeito de matar a facadas enteado de 4 anos diz que atacou menino porque ele não parava de chorar



O homem que foi preso após matar o enteado e tentar assassinar a namorada a facadas, na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo da Bahia, confessou os crimes, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. O suspeito contou que atacou a mulher porque ela estaria traindo ele e que matou o menino porque a criança não parava de chorar.

O caso ocorreu na noite do sábado (12), na casa do suspeito. Edilton Araújo Andrade Júnior, de 24 anos, esfaqueou Manoela Costa Silva Martins, de 29 anos, em diversas partes do corpo e depois atacou Miguel Martis Pita Costa, de 4 anos. Após os crimes, o suspeito ainda se esfaqueou e pulou a janela do primeiro andar do imóvel.


A criança, a mãe e o suspeito foram socorridos e levados para o hospital da cidade, contudo, o menino não resistiu aos ferimentos. Manoela Costa foi transferida para um hospital em Salvador na segunda-feira (14). Em depoimento, a mulher contou que namorava com o suspeito há um ano e meio, e que ele não tinha sido agressivo até então. A vítima contou ainda que tinha ido para a casa do namorado para passar o feriado de Dia das Crianças.

Edilton teve alta na segunda-feira e foi levado para a delegacia da cidade. O homem teve prisão preventiva decretada pela Justiça e será transferido para presídio em Salvador. O caso segue sob investigação.

Tem dois crimes: a tentativa de feminicídio e o homicídio da criança. Todos os dois são qualificados. Ele pode ser condenado a 30 anos de prisão por cada um.

Fonte: G1