Guaratinga: profissionais da educação ameaçam paralisar por falta de pagamento


Atrasos começaram após festa da cidade no mês de agosto, afirma sindicato

Profissionais da educação de Guaratinga estão com salários referentes ao mês de setembro atrasados. O coordenador da APLB-Guaratinga, Orlandy Cabral, afirmou na quarta-feira (02), que a categoria está mobilizada para deflagrar uma nova greve a partir da próxima semana.  

A categoria afirma que aproximadamente R$ 1.563.000,00 (um milhão e quinhentos e sessenta e três mil reais) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), chegou para o município. Ainda de acordo com o sindicato, o valor é suficiente para efetuar o pagamento dos servidores da educação.

“Nos últimos meses, a gestão vinha cumprindo com o pagamento dos profissionais. Após a festa da cidade, realizado no final do mês de agosto, começamos a ter problemas para receber os proventos referentes ao mês de agosto e que até agora não tem nenhuma previsão para receber o mês de setembro”, disse Orlandy Cabral.

Na gestão da prefeita Christine Pinto (PSD), a categoria já paralisou diversas vezes por salários atrasados e esta vem sendo uma das marcas do governo. A última aconteceu no dia 9 de setembro, com suspensão das aulas durante 24 horas.

Fonte: Bahia Dia a Dia